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Hotelaria e Turismo PT

Novidades, curiosidades, notícias e tendências. Para opiniões reais sobre hotéis e restaurantes, siga a nossa rúbrica: Viagens a 2!

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O pior hotel do mundo: HansBrinker

 

  • Melhorar o serviço;
  • Personalizar o serviço;
  • Superar a expectativa;
  • Fidelizar os clientes;

 

São provavelmente estas as 4 frases mais ouvidas pelos funcionários de hotéis, hostels resorts um pouco por todo o mundo.

 

E não é para menos. É comum dizer-se que custa cerca de 5x mais adquirir um novo cliente do que mantê-lo (esta “ideia” daria pano para mangas, mas fica para a próxima…).

 

Pensa-se que ao aumentar a satisfação dos clientes, os mesmos não só retornem com maior frequência, mas ao mesmo tempo contribuam para a aquisição de novos clientes através do word-of-mouth ou referência de boca em boca.   

 

Sendo verdade que o acima faz muito sentido, alguns hotéis tem percorrido o caminho contrário e especializado-se exactamente em ser os piores hotéis para se alojar.

 

Não acredita? Para provar que ser o melhor dos maus também pode ser umaestratégia ganhadora, decidimos mostrar-vos aquele que é provavelmente o pior hotel do mundo:

 

 

Hans Brinker Budget Hotel - Lisboa e Amsterdão

 

Este hotel é muito famoso e apenas porque sempre fez questão de dizer que é…mau, desde 1970!!!

 

O hotel tem vários lemas, selecionamos 3 que ajudam a perceber o conceito:

 

  • A honestidade começa no claim: “The Hotel that doesn´t care less, but we will try”, ou seja, o hotel onde não queremos saber de nada, mas vamos tentar…

 

  • Outro dos seus claims é “More honesty, less of everything else”, ou seja, mais honestidade e menos de tudo o resto.

 

  • “Proudly ignoring standards since 1970”, ou seja, orgulhosamente a ignorar standards desde 1970…

 

Se com isto ainda não percebeu bem o quão mau o Hans Brinker pode ser, julgamos que as algumas fotos podem lançar luz sobre o assunto.

 

 

Fotografias  do Hans Brinker

 

O algodão não engana e as fotografias também não...

Ao contrário de fazer o que outros hotéis fazem e tentar embelezar ao máximo as fotos que apresentam online, deixando de lado os pontos menos positivos, o objectivo do Hans Brinker é exactamente mostrar a realidade (que é mesmo má).

 

A estadia é memorável...

checkinout-hans-brinker-amsterdao.png

 

 

 O serviço de recepção é amigável e caloroso...

hans-brinker-amsterdam-recepcao.jpg

 

 

Inclusive existem tarifas especiais para grupos...

HB_Lisbon_groups5.jpg

 

O staff é prestativo e conhecedor...

HB_Lisbon_likeus.jpg

 

Mas melhor que fotografias são os vídeos. Aqui sim conseguimos ver as mais valias do hotel.  

 

 

Vídeos publicitários do Hans Brinker

 

Boas vindas ao Hans Brinker:

 

 

 

Este vídeo deles é hilariante:

 

 

 

 Não podia faltar o Eco-Tour:

 

 

 

A vista do Hans Brinker Lisboa:

 

 

Aguçamos o vosso apetite? Já sabiamos que sim!

 

E onde posso encontrar estas verdadeiras pérolas? A novidade é que não tem de ir a Amsterdão (mas olhem que vale a pena ). Além do famoso e conhecido Hans Brinker em Amsterdão (o primeiro, aberto em 1970), pode desde 2015 encontrar também o Hans Brinker em Lisboa. Digam lá se não era mesmo o que faltava à capital portuguesa?!?

 

Como sabemos que estão mortinhos por experimentar, deixamos a baixo os contactos deles mas estejam avisados, antes de fazerem check-in tenham a certeza que as vacinas contra o tétano estão em dia!

 

 

Contactos do HansBrinker Amsterdão Hotel

Kerkstraat 136-138, 1017 GR Amsterdam, The Netherlands

+31 20 6220687 / reception@hans-brinker.com / www.hansbrinker.com/amsterdam

Desde os 25€ por pessoa (em dormitório misto). 

 

 

Contactos do HansBrinker Lisboa Hostel

Rua Pedro Nunes, Nº 10, Lisboa, 1050-171, Portugal

+351 213 153 101 / lisbon@hans-brinker.com / www.hansbrinker.com/lisbon-landing-page

Desde os 12,5€ por pessoa (em dormitório misto).

 

 

Nota final

O marketing hoteleiro pode ser abordado de várias formas e feitios. Nem sempre o melhor é ir para onde todos os outros já caminham. O Hans Brinker encontrou a sua orientação de uma forma criativa e non-sense mas altamente cativante e recordável, no fundo, o que todos os que definem ações de marketing querem atingir.

 

 

 

Se gostaram, comentem e partilhem!

 

Abraço,

João