Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hotelaria e Turismo PT

Novidades, curiosidades, notícias e tendências. Para opiniões reais sobre hotéis e restaurantes, siga a nossa rúbrica: Viagens a 2!

Hotelaria e Turismo PT

Novidades, curiosidades, notícias e tendências. Para opiniões reais sobre hotéis e restaurantes, siga a nossa rúbrica: Viagens a 2!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Ranking mundial das marcas de hotéis de luxo mais populares em 2015

Um estudo lançado ontem (24.09) pela Luxury Branding, uma agência de consultoria do UK especializada no mercado de luxo global, revela o ranking das marcas de hotéis mais luxuosas (na percepção do cliente) em 2015. A primeira marca da lista é a Ritz-Carlton, seguida da Oberoi e da Raffles. Por estranho que pareça, a Four-Seasons não está no TOP10.

 

Ritz-Carlton Hong Kong

 Ritz-Carlton Hotel em Hong Kong

 

 

Este estudo teve por base, não qualquer sistemas de estrelas, reviews de agentes ou presença em guias como a Fodor´s ou a Condé Nast, mas antes uma análise a mais de 2.25 Milhões de reviews no democratizado TripAdvisor.

 

Piers Schmidt, fundador da Luxury Branding adianta:

 

Está a surgir um tipo de avaliação mais confiável na hotelaria de luxo. Estes dados podem incomodar algumas pessoas na indústria hoteleira, mas foram os clientes das marcas que falaram e agora eles devem ser ouvidos.”

 

 

Existe em muitos circulos a firme idéia que um cliente de luxo não faz reviews online, mas a verdade é que este estudo parece desmentir isso e indica que mesmo clientes dispostos a pagar milhares de euros por uma suite num hotel, ainda conseguem ter tempo e interesse para partilhar os seus comentários e ratings desse hotel publicamente.

 

Abaixo incluímos a lista TOP20 deste ranking:

TOP20 hoteis mais luxuosos do mundo 2015

 

 

Para ver todo o estudo, pode fazer aqui o download: Worlds_Most_Popular_Luxury_Hotel_Brands_2015_09_24.pdf