Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hotelaria e Turismo PT

Novidades, curiosidades, notícias e tendências. Para opiniões reais sobre hotéis e restaurantes, siga a nossa rúbrica: Viagens a 2!

Hotelaria e Turismo PT

Novidades, curiosidades, notícias e tendências. Para opiniões reais sobre hotéis e restaurantes, siga a nossa rúbrica: Viagens a 2!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sneakairs - Easyjet lança sapatilhas que o ajudam a chegar ao seu destino!

 

sneakairs - easyjet - wearables.jpg

 Fonte: www.digitaltrends.com 

 

Imagine a cena:

 

  • Acabou de aterrar no seu destino de sonho.
  • Planeou este momento durante meses e agora que aqui está, não vê a hora de começar as descobertas! 
  • Tem uma lista enorme de atrações a visitar, mapas, preços e descrições das atrações…não falta nada!
  • Só precisa de se fazer à estrada, tentar não se desviar muito das rotas e voilà.  

 

Bem…isto seria num mundo perfeito!

 

 

Na realidade, o mais comum é quando chega ao tal destino de sonho, sentir-se perdido, com os sentidos entorpecidos por tentar absorver tanta coisa nova ao mesmo tempo, isto já para não falar no idioma que possivelmente não domina.

 

O resultado? inevitavelmente acaba por se perder no meio deste mundo novo e não visita nem metade daquilo que tinha planeado e pesquisado tão cuidadosamente.  Conhece a sensação?

 

A EasyJet também e decidiu ajudar, desta vez de uma maneira pouco comum. A solução para os problemas de (des)orientação são os Sneakairs.

 

Agora que a IoT (internet of things) é uma realidade, os wearables (roupa com tecnologia, ou tecnologia que se veste) começam a aparecer com cada vez mais frequencia.

 

Os Sneakairs são sapatilhas pensadas para o guiar para o seu destino.

 

A receita é simples: pega-se numas comuns sapatilhas confortáveis, adicionam-se sistemas de GPS para orientação, liga-se esse sistema ao telemóvel do utilizador e à App da EasyJet através de tecnologia bluetooth.

 

Depois é só inserir o seu destino na App da Easyjet, que de forma quase automática envia essa informação para os sensores GPS instalados nas Sneakairs. Sempre que o utilizador estiver a desviar-se da rota correcta, ou mesmo quando for necessário um aviso de mudança de direção ou de chegada ao destino definido, as Sneakairs avisam através de sinais vibratórios.

 

 

O que achamos nós das Sneakairs

 

Apesar de as Sneakairs não serem um produto mainstream, são sim uma excelente iniciativa de exposição para a marca Easyjet e acima de tudo, demonstram preocupação com os clientes e a forma como a tecnologia pode e deve ser utilizada para facilitar a vida ao utilizador.

 

Como dissemos no início, os wearables estão cá para ficar.

 

 

Apesar de agora pouco mais existir além dos relógios inteligentes (smart watches como o Apple Watch), a roupa inteligente (smarth clothing) que no sub-segmento do fitness permite controlar diversos tipos de sinais vitais ou os capacetes de realidade virtual - que começam a ser bem aproveitados pelas entidades de turismo para fornecer uma melhor experiência de visita ao utilizador, este tipo de tecnologia wearable veio mesmo para ficar e em breve mais marcas e mais industrias certamente aproveitarão a oportunidade.

 

Já agora, aqui fica um pequeno vídeo das Sneakairs e prometemos que quando estiverem à venda, avisamos!

 

 

 

Se gostaram, comentem e partilhem!

 

Abraço,

João