Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hotelaria e Turismo PT

Novidades, curiosidades, notícias e tendências. Para opiniões reais sobre hotéis e restaurantes, siga a nossa rúbrica: Viagens a 2!

Hotelaria e Turismo PT

Novidades, curiosidades, notícias e tendências. Para opiniões reais sobre hotéis e restaurantes, siga a nossa rúbrica: Viagens a 2!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Thomas Cook Group fecha a Hotels4U.com

hotels4u.com logo

 

O Grupo Thomas Cook decidiu encerrar definitivamente a marca Hotels4U.com, que tinha sido adquirida em 2008 por cerca de £22M (cerca de 31M€ ao câmbio actual). 

 

O website www.hotels4u.com exibe a seguinte mensagem desde a passada sexta-feira 20 de Novembro:

 

Pedimos desculpa, mas já não estamos a aceitar reservas. Mas não se preocupe, isso não significa que vai ter que passar horas à procura da sua próxima escapada porque continua a poder encontrar uma incrível variedade de hotéis no site da Thomas Cook. Basta procurar por “Thomas Cook Hotels” e será remetido diretamente para lá. Se já reservou uma estadia de hotel através da Hotels4U, por favor, não se preocupe com a sua reserva porque pode continuar com as suas férias como planeado. Se quiser conversar connosco sobre isso, nós stamos aqui para ajudá-lo; basta telefonar-nos em 01733 224 541 ou enviar um email para hotels4u@thomascook.com.
 

hotels4u shuts down.jpeg

 

Após vários hotéis terem contactado o representante da Thomas Cook em Portugal, o Sr. Gary Brown, foi transmitido o esclarecimento de que esta alteração não têm implicações de ordem financeira (não é uma falência) e está sim relacionada com comunicação e rebranding, sendo que a ideia do grupo é redireccionar todos os esforços de comunicação para a Thomas Cook, visto que a própria Hotels4U competia directamente com o website www.thomascook.com.

 

 

O que pensamos nós sobre o desaparecimento da Hotels4U?

 

Já por muitos anos se sabia que a Hotels4U não era uma operação grandemente lucrativa e que era suportada pela excelente performance B2B da Medhotels.

Faz sentido que em ambiente B2C a Thomas Cook passe a apostar numa única marca, de modo a concentrar esforços digitais, aumentar awareness e conversão.

 

Ainda assim, estamos de pé atrás com esta notícia. Porquê?

Em breve vamos apresentar mais esclarecimentos sobre este assunto.