Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hotelaria e Turismo PT

Novidades, curiosidades, notícias e tendências. Para opiniões reais sobre hotéis e restaurantes, siga a nossa rúbrica: Viagens a 2!

Hotelaria e Turismo PT

Novidades, curiosidades, notícias e tendências. Para opiniões reais sobre hotéis e restaurantes, siga a nossa rúbrica: Viagens a 2!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Trivago - Alguns dos melhores preços de Hotéis estão aqui!

trivago-sabemos-tudo-sobre-hoteis.jpg

Conheça um dos maiores motores de busca de hotéis do mundo

 

 

Hoje em dia é imprescindível conhecer o Trivago, especialmente se estiver dentro do mundo do Turismo e da Hotelaria. Abaixo, fazemos as introduções.

 

O Trivago é atualmente senão O, pelo menos Um dos maiores motores de busca de hotéis do mundo. O site compara preços de mais de 1.000.000 hotéis em mais de 200 sites de reserva, entre os quais Expedia, Booking.com, Amoma, 7ideas, TravelRepublic, Thomas Cook e muitos muitos outros.

 

Ao explorar no Trivago por hotéis é como estarmos a fazer “um fato à medida” à nossa estadia.

 

Pese embora, ser fundamental a comparação de preços, podemos ainda efetuar vários outros filtros, nomeadamente por país, cidade, hotel ou tipo de quarto, datas de viagem e ainda por atração turística.

 

E se formos mais criteriosos poderemos selecionar os que possuem Wi-Fi, SPA,  piscina ou praia.

 

É um motor de busca tão impressionante que até pode selecionar hotéis próximos de um endereço especifico, ou sugerir alternativas às nossas opções se estas não forem praticáveis por indisponibilidade de reserva ou falta de dados.

 

O Trivago oferece informações oriundas de diferentes fontes: sites de reserva, hoteleiros e utilizadores.

 

As informações estão organizadas em secções, de forma a que os utilizadores possam ver disponibilidades, preços, opiniões de hóspedes, fotos do destino e de hotéis, além dos detalhes de cada hotel.

 

O rating dos hotéis também varia de acordo com  a opinião e avaliação dada pelos hospedes, além de utilizar fontes externas, com o objetivo de fornecer a informação mais fiável possível.

 

 

Como surgiu o Trivago?


Lançado online em 2005, por Peter Vinnemeier, Rolf Schrïmgens e Malte Siewert, essencialmente com conteúdos comunitários de viagens. Iniciaram actividade a partir de um modesto escritório, em Düsseldorf, mas a primeira etapa de sucesso viria no final do ano com o auge de 150 mil visitas por mês.

 

Em 2007, novos voos eram assumidos. O Trivago começa a sua expansão internacional, lançando o Trivago Espanha, França e Reino Unido. No ano seguinte, na Polónia e na Suécia, e com a colaboração de mais investidores que foram surgindo.

 

O primeiro anúncio televisivo é lançado na Alemanha, onde foi fundada e a taxa de crescimento anual aproxima-se dos 400%.

 

Em 2012, mais de 100 sites de reserva estão incluídos na comparação de preços, e o site gera mais de 1 milhão de encaminhamentos por dia para sites de reserva e é a marca mais reconhecida para pesquisa e reserva de hotéis online na Alemanha, Itália e Espanha e contam com aproximadamente 200 colaboradores.

 

Em Dezembro do mesmo ano, a Expedia, grupo norte-americano de turismo online, fez a aquisição de 61,6% do Trivago por 474 milhões de euros, dos quais 434 milhões em dinheiro e o restante em acções do grupo.

 

Apesar da integração deste grande investidor, a gestão da empresa permanece na mesma, totalmente independente e na tutela dos três fundadores iniciais.

 

O reconhecimento não parou, nem sequer limitado por fronteiras, prova disso foi em 2013 com a expansão para lá da Europa, com o lançamento de campanhas na Austrália, Coreia do Sul, Índia e Japão, ao mesmo tempo que um cada cinco norte-americanos afirma conhecer ou já ter usado o Trivago.

 

Actualmente o reconhecimento já se expandiu por: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, República Checa, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Noruega, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Sérvia, Singapura, Suécia, Suíça e Turquia.

 

No Facebook, o Trivago conta com pouco mais de 3.845.000 fãs.

 

 

Modelo de negócio Trivago

 

O Trivago não usa de publicidade ou patrocínios, gerando receitas unicamente através dos encaminhamentos dos utilizadores para os sites de reserva.

 

Por outro lado, a utilização deste canal não implica qualquer agravamento no preço final dos utilizadores, nem estes são penalizados por isso.

 

O preço disponibilizado pela Trivago já é o preço final.

 

Mas como ninguém trabalha só por desporto, a forma do Trivago receber o que lhe é devido é a seguinte: o utilizador ao seleccionar numa oferta e é reencaminhado para o site de reserva em causa este site paga um valor ao Trivago pelo encaminhamento.

 

O Trivago disponibiliza à comunidade o índice de preços, thpi (Trivago hotel price índex) que se baseia num estudo mensal de analise de variação de preço médio por quarto duplo nas principais cidades do mundo.

 

É uma ferramenta tão dinâmica que os preços praticados pelos mais de 200 sites de reserva, ao serem gravados pela plataforma geram o preço médio de hotel para cada região, cidade e país.

 

Trivago top_20_uk10.png

 Trivago Hotel Price Index - UK Top 20 

 

 

E como é que se consegue isto?

 

O resultado dessa análise é efectuada com base nos mais de dois milhões de pesquisas diárias realizadas no serviço de comparação de preços do Trivago. Toda a informação sobre as pesquisas dos utilizadores é guardada, permitindo desta forma uma análise exacta do preço médio por quarto duplo do mês seguinte.

 

Nestes últimos quatro anos a faturação do Trivago cresceu 222%.

 

E como acontece com qualquer empresa com o mesmo sucesso, o motor de busca Trivago sente a necessidade de mudar de morada e planeia inaugurar a nova sede em 2018.

 

Esta nova sede será de “ultima geração” em todos os sentidos.

 

Inicialmente será um edifício com seis andares, com 26 mil metros quadrados de espaço exterior, com capacidade para duas mil pessoas. Com possibilidade de expansão para um edifício contíguo de dezasseis andares com capacidade para mais 1500 pessoas.

 

É objetivo fundamental do Trivago proporcionar boas condições de trabalho aos seus colaboradores, daí que o novo complexo, irá ter espaços temáticos e criativos, continuando a oferecer atividades patrocinadas pelo Trivago (como escalada indoor, artes marciais ou yoga). Os colaboradores irão usufruir de fruta biológica e almoços saudáveis sem custos adicionias. Os trabalhadores da Trivago vão poder contar, ainda, com instalações de fitness, aulas de várias modalidades, espaços verdes e um “jardim” no telhado.

 

Posto isto, podemos dizer que o Trivago é não só um dos maiores motores de busca de hotéis do mundo, mas também uma excelente empresa para se trabalhar.

 

sede trivago 2018.png

Futuras instalações do Trivago, previstas para 2018.

 

 

PS - Os hotéis já podem directamente estar presentes no Trivago, quer através de contrato directo, quer através de uma ligação com uma terceira entidade. Inclusive, para alguns o Trivago tornar-se-á em breve uma "espécie" de OTA. Para saberem mais, contactem-nos.

 

Se gostaram, comentem e partilhem!

 

Abraço,

João