Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hotelaria e Turismo PT

Novidades, curiosidades, notícias e tendências. Para opiniões reais sobre hotéis e restaurantes, siga a nossa rúbrica: Viagens a 2!

Hotelaria e Turismo PT

Novidades, curiosidades, notícias e tendências. Para opiniões reais sobre hotéis e restaurantes, siga a nossa rúbrica: Viagens a 2!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Vidago Palace Hotel - Luxo Intemporal

vidago palace hotel-vila-real.jpg

 Fonte: www.vidagopalace.com

 

 

Perdida numa das zonas mais recônditas de Portugal, a região de Trás-os-Montes, mas ainda assim a pouco mais de 1h de viagem de carro do Porto, a pequena freguesia de Vidago no conselho de Chaves sempre foi reconhecida como um destino termal de eleição. A alcalinidade das suas águas termais não tem paralelo em Portugal, excedendo até as da famosa fonte de Vichy.  

 

Esta zona é também conhecida pelas suas águas gasocarbónicas que deram origem à comercialização de várias marcas de água mineral muito apreciadas em Portugal, como a Vidago, Salus e Campilho, todas extraídas de fontes em Vidago.

 

É neste ambiente e enquadramento único que nasce o luxuoso hotel Vidago Palace, construído em 1910 para o Rei de Portugal, D. Manuel II. Desde a sua inauguração foi logo considerado o mais luxuoso hotel de toda a Península Ibérica e apesar de entretanto outras unidades de luxo terem surgido no decorrer de 100 anos!!!, nunca mais desde a sua “nascença” deixou de pertencer à elite ibérica e europeia.

 

Este hotel mistura o charme intemporal presente em cada detalhe no edifício principal (o Palácio), com os melhores exemplos de luxo moderno.

 

Quando entramos no Vidago Palace Hotel pela primeira vez, sentimo-nos diferentes, especiais! O charme e luxo são evidentes e sinónimo de gloriosas eras passadas. Não só estamos num ambiente único, como somos tratados como seres únicos e excepcionais.

 

É assim que as estrelas são tratadas e nós facilmente nos habituávamos a este estilo de vida…

 

 

O que achamos do Vidago Palace Hotel ?

 

Se não o conhecessemos, bastaria um pormenor para perceber que estamos na presença de um hotel excepcional e único, a associação à The Leading Hotels of The World.

 

Não somos só nós a adorar o conceito, temos companhia. Os ratings e reviews aliás comprovam-no:

  • A TripAdvisor atribui 5 em 5 pontos possíveis e ainda o reconhecimento Travelers Choice 2016;
  • Os hóspedes da Booking.com atribuem-lhe 9.5 em 10 pontos possíveis;
  • Os utilizadores do Google+ conferem-lhe 4.8 em 5 pontos possíveis;
  • A HolidayCheck atribui 100% de recomendação com rating de 5.6 em 6 possíveis;

 

 

Os quartos do Vidago Palace:

 

Nós ficamos num quarto Privilege, no 3º piso, com frente para o parque. Extremamente espaçoso, com uma decoração clássica em tons beje, tinha uma sala de estar grande e espaçosa, com 2 simpáticas poltronas e uma chaise longue muito confortáveis, mas do que mais gostamos foi mesmo do terraço muito agradável e que utilizamos várias vezes. A cama king size (adoramos!) convida a ficar por lá mais do que o desejável. A casa de banho é muito requintada, com um mosaico retro lindíssimo. Enfim, o que custou foi mesmo sair de lá…

quarto-privilege-hotel-vidago-palace.jpg

   Fonte: www.vidagopalace.com

 

 

Para a próxima ficamos numa suite (o hotel tem quatro) porque apesar de a diferença de custo ainda ser considerável, a experiência também o é!

 

 

Gastronomia do Vidago Palace:

 

Tudo aqui é pensado ao pormenor e a gastronomia não é diferente. Ao contrário do que pensamos inicialmente, a carta não é nada pretenciosa, antes até um pouco rústica mas consistente e verdadeira. Foi uma boa surpresa.

 

Não deu para provar tudo – mas tentámos…- assim, recomendamos o que conseguimos provar!

 

No restaurante Gourmet, gerido pleo Chef Rui Paula (carta Jardim de Inverno):

 

Para entrada: O carpacio de cogumelo portobello com rúcula e azeite de trufas;
Prato principal: a posta à mirandesa (dá mesmo para 2 pessoas);
Sobremesa: creme brulée de chocolate branco (talvez a maior surpresa!);

 

Acima de tudo, o que não faltam são escolhas. Entre restaurantes e bares, o hotel tem 6 opções diferentes, além de uma garrafeira tradicional ou o club house, existem excelentes opções, refeições e preços para todos os gostos.

 

 

O campo de golfe do Vidago Palace:

 

O campo de golfe foi originalmente projetado por Mackenzie Ross em 1936, tendo sido redesenhado pela firma de designers de campos de golfe Cameron & Powel, cumprindo com  as especificações USGA de green e tee para um Par 72. É considerado um dos melhores campos de golfe da Europa.

 

vidago-palace-golf-course.jpg

  Fonte: www.vidagopalace.com

 

 

O dress code do campo exige camisolas com colarinhos e mangas e utilização de soft spikes, por isso vá preparado se quiser dar umas tacadas.

 

O campo inclui ainda:

  • Academia de golfe;
  • Driving range com 340m;
  • Zona de chipping e 2 putting greens;
  • Club House, onde pode alugar buggies, trolleys, trolleys eléctricos e tacos;

 

Apesar de não serem todas, recapitulamos as principais razões para visitar o Hotel Vidago Palace:

  • Um SPA de classe mundial;
  • Um campo de golfe de renome internacional;
  • A espectacularidade do Palácio estilo belle époque;
  • A calma e tranquilidade dos seus extensos e bem tratados parques circundantes;
  • A sua gastronomia cuidada, variada e down-to-earth;

 

Ainda assim, não queriamos deixar de dedicar 2 palavrinhas em exclusivo ao ex-libris do hotel, o seu SPA. Aqui vão elas…

 

 

O SPA do Vidago Palace Hotel

 

Este SPA é consistentemente considerado um dos melhores SPAs de Portugal e do mundo. Se não acreditam em nós, saibam que ainda recentemente foi eleito pela Condé Nast Traveler como o Melhor Spa Internacional nos conceituados prêmios desta reconhecida revista / website de viagens de luxo. Em Outubro 2015 a World Luxury Hotel Awards também o considerou vencedor do Best Luxury Hotel SPA pelo segundo ano consecutivo.

 

O que tem de especial o SPA?

 

Já falamos acima das águas “milagrosas”, mas existem muitas mais razões. O SPA foi desenhado pelo Arquitecto Siza Vieira e nele imperam soberanas as linhas direitas e o mârmore branco. Integra-se numa floresta com cerca de 100 hectares maioritariamente de pinheiros e cedros, o que constitui uma vista magestosa para um SPA de imponência e qualidade inquestionáveis!

 

São 2500m2 de SPA, composts por 10 salas de tratamento, 5 salas de tratamentos termais (hidroterapêutica), 2 suites para casais, 1 gabinete médico e 1 sala de beleza, além de três piscinas – 1 piscina interior, 2 piscinas exteriores sendo que uma delas é aquecida e está equipada com jatos de água. Além disso, possui os habituais banhos turcos, sauna e fonte de gelo. O ginásio está equipado com equipamentos Matrix – considerados dos melhores do mundo.

 

Os produtos de aromaterapia utilizados são da muito conceituada “Aromatherapy Associates”.

 

Há!!! Não podem deixar de experimentar o programa de massagem de casal e os tratamentos de rejuvenescimento. Faz maravilhas à saúde e espevita o romance   

 

 

Morada e Contactos do Vidago Palace Hotel

 

Se gostaram do artigo, vão ter mesmo de experimentar ao vivo e a cores. Deixamos a morada e os principais contactos, digam que vão da nossa parte!

 

Morada do Vidago Palace Hotel

Hotel Vidago Palace, Parque de Vidago, Apartado 16, 5425-307 Vidago - Portugal

 

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 276 990 920 | E-mail / Reservas: reservations@vidagopalace.com

 

Contactos do Spa

Telefone: (+351) 276 990 900 | E-mail: spareservations@vidagopalace.com   

 

Contactos Campo de Golfe

Telefone: (+351) 276 990 980 | E-mail: golfreservations@vidagopalace.com

4 comentários

Comentar post