Hospitality ain't a big deal #1
Chamo-me Caio Morais, escravo da hotelaria, brasileiro de nascença mas português de coração, e começarei a rúbrica "Hospitality ain't a big deal", onde pretendo desmitificar toda a aparente complexidade de trabalhar no Turismo e na Hotelaria.
Confesso que até hoje, não o consegui fazer, no entanto, conto alcançar esse objetivo antes de reformar-me. (Tenho 25.)
Até cumprir esse objetivo, fiz algumas promessas:
-Aprender a controlar o riso com Japoneses que veêm fazer o Check-in mas dizem Chicken. Tipo, "Chicken, Chicken" com aquele abanar de cabeça típico dos filmes americanos.
- Parar de contar situações inusitadas do meu dia-a-dia, como daquela vez que um hóspede apareceu-me todo nu em frente á recepção as 3horas da manhã ou da outra vez em que um hóspede disse que só faria o Check-out quando tivesse o meu número, ou ainda daquela vez em que fiquei 1h34min a ouvir um sermão de um hóspede.
Sem dúvida, preciso parar de contar essas (más) experiências.
Nesta rúbrica terão textos e dicas para profissionais da área, e experiências do dia-a-dia de como é fazer parte deste mundo. Deste mundo tenebroso.
Aviso apenas que os textos podem conter ironia. Caso, identifique-se com alguma situação aqui relatada, aconselho que deite no chão, agarre os joelhos, comece a chorar e sussure "Chicken, Chicken".
IG @Caiologoexisto
Mais textos em noobcheckin.com ✓